fbpx
como perder massa gorda

Quero perder massa gorda – como conseguir?

Perder massa gorda implica uma alimentação equilibrada, exercício e tempo. Temos as dicas certas para ajudá-lo nesta demanda.

A não ser que queira voltar rapidamente ao que era vai precisar de ter paciência para alterar o seu corpo de forma permanente, se não quiser recorrer à cirurgia. As promessas milagrosas de perda de peso ou de um corpo bem definido e musculado raramente se verificam, e quando ocorrem raramente se mantêm. Se tem como objetivo perder massa gorda definitivamente e não voltar a aumentá-la precisa de se munir de alguns princípios essenciais que não pode voltar a abandonar.

Note que a melhor forma de emagrecer com saúde é sempre através de apoio profissional especializado. Na YouHot Clinic poderá recorrer aos serviços de Emagrecimento Presencial ou Emagrecimento Online, com total segurança e resultados.

Alimentação
Preste atenção ao peso que a alimentação tem na perda de massa gorda. Cerca de 70 por cento contra os 30 por cento de importância que tem o exercício físico nesse objetivo. Este é o rácio muitas vezes apontado por especialistas. Quer isso dizer que o que comemos é o fator determinante para o corpo que queremos ter.
Todos os alimentos são importantes, desde que ingeridos com conta peso e medida, mas se deseja emagrecer deve privilegiar alguns deles em detrimento de outros. Deve sempre preferir alimentos que sejam fonte de baixo valor glicémico como são os hidratos de carbono complexos, como o arroz, massa ou pão integral.
Os alimentos com um alto valor glicémico, alimentos altamente processados, refrigerantes ou bolos, libertam uma grande quantidade de insulina no sangue fazendo com que o excesso de açúcar seja convertido e armazenado sob a forma de gordura.
Nunca se prive das quantidades adequadas de proteína, ainda para mais se vai também fazer desporto, mas se quer perder peso opte pelas suas fontes mais magras como a carne branca ou leite e derivados magros. Não é porque quer ficar magro que vai deixar de ingerir gorduras. Deve sim rejeitar as gorduras saturadas e trans, e optar pelas formas mais saudáveis como são os ácidos gordos ómega-3 ou ómega-6. Estas têm-se revelado, segundo alguns estudos, como coadjuvantes da perda de massa gorda em indivíduos que praticam exercício físico. Importante também é fazer pequenas refeições com poucas horas de intervalo para que o seu metabolismo se mantenha elevado. Atente também na quantidade de calorias que ingere. Mesmo que só consuma alimentos saudáveis, se exceder continuamente a sua necessidade calórica diária máxima não vai conseguir emagrecer.

Exercício físico
É claro que é possível perder massa gorda sem ir ao ginásio mas esse não é o plano ideal. Primeiro porque o atividade física não serve apenas para emagrecer mas sobretudo para manter o organismo saudável e melhorar as suas funções, e depois porque se torna bem mais fácil obter resultados num plano de emagrecimento se a ele juntarmos uma atividade física regular.
Os tipos de exercício que podem ser aconselhados para uma perda de peso mais rápida variam, mas estudos recentes têm revelado que o treino de força aumenta a perda massa gorda mais rapidamente e de forma mais consistente, do que o exercício exclusivamente aeróbico. O exercício aeróbico intenso apesar de bastante eficaz leva-o a perder massa gorda mas também massa muscular e esta já se perde naturalmente com o avançar da idade. O exercício deve servir para recuperar alguma dessa massa muscular e não para continuar a destruí-la. O treino de força, além de estimular o crescimento da massa muscular, aumenta a taxa a que o seu metabolismo ocorre o que origina uma queima bem superior de calorias. O ideal será praticar cardio moderadamente e apostar num treino de resistência mais intenso.

Perseverança
O corpo ideal demora tempo até se tornar uma realidade. Vai precisar de perseverança, trabalho árduo e fazer da alimentação saudável um dos pilares da sua vida. Conjugadas as duas variáveis de maior peso no emagrecimento há que lhes juntar outra: a paciência que terá de ter enquanto não atinge os seus objetivos finais. Os progressos parecem muitas vezes lentos e os resultados difíceis de observar, mas nunca desista: quando menos espera tem o corpo com que sonhou e a gordura da barriga desapareceu para dar lugar aos músculos abdominais bem definidos.

Nesta fase de quarentana Covid-19 sugerimos que inicie o seu objetivo de Emagrecimento através do nosso Plano de Emagrecimento Online Exclusivo, no qual poderá perder 10-15 kg em apenas 6-8 semanas.

Agendar Consulta GRÁTIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lisboa 1: Rua Nova dos Mercadores Nº 31-C, 1190-239 Lisboa | Lisboa 2 (brevemente) | Lisboa 3 (brevemente)

Telefone:

211 608 023

Consulta GRÁTIS
close slider
Agendar Consulta GRÁTIS

× Contacte-nos via WhatsApp?