fbpx
Como perder peso depois dos 40

Como perder peso depois dos 40

Sabemos que há medida que envelhecemos é cada vez mais difícil perder peso

Fica difícil perder peso porque a velocidade do nosso metabolismo abranda naturalmente com o passar da idade como resultado da diminuição dos níveis hormonais.

Quanto maior é a nossa massa muscular mais depressa conseguimos queimar gordura e o inverso também se aplica. Por isso, e uma vez que as mulheres a partir dos 40 perdem massa muscular rapidamente, também a sua capacidade para queimar calorias diminui consideravelmente.

E o que deve ser feito para que esta tendência se inverta ou que seja pelo menos controlada?

Todas as mulheres acima dos 40 anos de idade deveriam introduzir alterações na sua alimentação que lhes permita manterem-se elegantes e sobretudo saudáveis.

Menos calorias

Uma das principais medidas a tomar – sem ela nada feito – é diminuir o consumo diário de calorias. É necessário mentalizar-se que não pode comer, nem as mesmas quantidades de alimentos nem o mesmo número de calorias. Modere por isso a sua ingestão de calorias.

Proteína

Alimentos ricos em proteína dão um impulso ao seu metabolismo. Os aminoácidos obtidos a partir da proteína são usados pelo nosso corpo para construir tecido muscular, aumentando também a queima de calorias. Opte, por isso, por um dieta com proteínas saudáveis. O ideal serão 20 ou 30 gramas a cada refeição.

Varie as fontes de proteína

Ovos, carnes brancas, produtos lácteos, são todos fontes saudáveis e excelentes de proteína. Mas se obtiver este nutriente apenas a partir de fontes animais, a sua perda de massa muscular pode até aumentar. Opte por alterná-la com outros alimentos ricos em proteína como as plantas leguminosas.

Fibras

O consumo de fibras deve, em qualquer idade, ser elevado, mas a partir dos 40 deve apostar ainda mais nos produtos ricos em fibra.

Treino de força

O exercício físico é quase uma obrigatoriedade a partir desta faixa etária. Sobretudo o treino de força, no mínimo duas a três vezes por semana, para impedir que a massa muscular se vá perdendo. É importante juntar a este treino alguma atividade cardio, que queima mais calorias e melhora a sua saúde cardiovascular.

Agendar Consulta GRÁTIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lisboa 1: Rua Nova dos Mercadores Nº 31-C, 1190-239 Lisboa | Lisboa 2 (brevemente) | Lisboa 3 (brevemente)

Telefone:

211 608 023

Consulta GRÁTIS
close slider
Agendar Consulta GRÁTIS

× Contacte-nos via WhatsApp?